2007-03-06

Exemplo de editorial para Blog de Biblioteca

Sempre que tenho oportunidade de falar sobre a criação de blogs, sejam eles de caracter individual ou organizacional (como identificar um blog organizacional?), insisto para que coloquem uma ou duas frases sobre o que se pode antecipar encontrar no blog. Deve ser utilizada a primeira entrada (post) do blog para aí colocar essa breve descrição, contendo os objectivos do blog e as motivações para o criar.

Aproveitando nunca aqui ter feito referência, segue um excelente exmplo de editorial no Blog da Biblioteca Municipal do Funchal:
"Com este blog pretendemos criar um conjunto de actividades abrangentes e pertinentes. Optamos por este meio, não só para chegar ao maior número possível de utilizadores, mas também para permitir outro tipo de actividades que o espaço físico da biblioteca não possibilita."
Mas atenção às expectativas que são criadas nos visitantes, através do editorial. Se no caso do Blog da Biblioteca Municipal do Funchal eles estão a ser cumpridos, outros casos há em que são criadas falsas expectativas em blogs criados num contexto organizacional.