2005-12-28

Agregando fragmentos sobre informação

Sobre uma das possibilidades que os blogs oferecem, a agregação, vejam o que a INCITE (Associação Portuguesa para a Gestão da Informação) já disponibiliza na sua página, na secção «Blogs e Diários» na coluna esquerda.

Mais uma iniciativa a juntar a uma outra de que já tinha falado, noutro espaço, onde os fragmentos de diversos olhares sobre a informação, começam a ser agregados para dar um sentido de comunidade. A nossa comunidade de informação :-)


Tags: ; ; ; ; ;

2 comentários:

Julio Anjos disse...

O site referenciado ( http://novo.incite.pt/) é apenas o repositório (e protótipo) de várias idéias para futura evolução da presença web da incite.

Este agregador é o desenvolvimento de uma idéia que me ocorreu quando encontrei o bloglines pela primeira vez.

Pelas respostas recebidas até agora é uma das idéias que parece ter muitas pernas para andar.

Mónica André disse...

Mais do que «um agregador» pode constituir uma boa forma de dar um sentido de unidade a uma comunidade tantas vezes dispersa, apesar de olhar para o mesmo objecto - informação.

Desde que comecei a falar de weblogs no contexto organizacional, e em particular, no contexto das bibliotecas, que me pareceu uma mais valia para agregar comunidades dispersas e que, de outra forma, mais dificilmente se encontram.

Parabéns e espero que venha a merecer mais visibilidade pois precisamos do trabalho desenvolvido por todos na área da informação.